Microsoft deve lançar versão mais barata do Xbox em 2020

Empresa pode lançar dois novos modelos do console no ano que vem


Um novo relatório sugere que a Microsoft está se preparando para lançar dois modelos de Xbox na próxima geração de consoles. Se as informações estiverem corretas, uma versão mais barata e menos poderosa fará parte do Projeto Scarlett.


O relatório é de Jason Schreier, da Kotaku, que afirmou que a Microsoft tem o segundo console em andamento. Essa versão, ao contrário do modelo padrão que vai rodar jogos em 4K, oferecerá gráficos em 1440 p e funcionará sem CDs. Os desenvolvedores dos jogos foram instruídos a disponibilizar seus produtos nas duas opções.

Os rumores de que a empresa lançaria dois consoles na próxima geração não são novos. Eles surgiram porque a Microsoft trabalhava com dois consoles para o trailer do Projeto Scarlett. Um, que se tornou o projeto definitivo, era tinha o codinome Anaconda e o outro era conhecido como Lockhart.


Ninguém sabe exatamente o que aconteceu com esse último. Phil Spencer, chefe da Xbox, garantiu que o Scarlett é o único console da próxima geração que a Microsoft está trabalhando no momento. Além disso, negou que a empresa esteja planejando um videogame apenas para streaming, como foi especulado que seria o caso do modelo Lockhart.


Se os relatórios de Schreier estiverem corretos, a fala de Spencer não será desmentida. O segundo console seria apenas outra versão do Scarlett, e não outro videogame. Essa nova versão mais barata pode ter sito estimulada depois do fraco desempenho de lançamento do Xbox One comparado ao PS4, que era US$ 100 (cerca de R$ 420) mais barato.

Spencer afirmou que a Microsoft não cometeria os mesmos erros novamente e que “não estaremos fora de posição em termos de poder e preço”.


Via: The Next Web

2 visualizações
  • Facebook

WR Tecnológica - Tecnologia da Informação e Internet